Rodrigo Ribeiro

Um velho sábio escreveu que “O mundo é perigoso para os sonhadores”, mas como ele começou a sonhar antes da mãe o ensinar a ler, lá acabou a ser sonhador.

Os sonhos são riscos que merecem ser aceites com um sorriso na cara e, não raras vezes, até surpreendem, realizando-se contra todas as expectativas:

•De miúdo “trinca-espinhas” até atleta medalhado, passou apenas “uma arroba de anos”.

•De delegadinho de turma (a defender os “acidentes” dos colegas “maus”), até advogado do “pai-trono” (a defender os acidentes dos motociclistas “bons”), foram apenas duas décadas.

•De criança de oito anos a perguntar pela morte de Sá Carneiro na televisão a preto&branco até sentar-se, como deputado, na mesmíssima bancada deste na Assembleia da República, foram outras vinte voltas ao Sol.

Apesar de licenciado em “DISCURSAR”, preferiu fazer mestrado e doutoramento em “ESCUTAR” (porque aos seres humanos não basta “ouvir”) e só então escreveu a sua “LEI MAIS IMPORTANTE DE TODAS”, casando com uma linda mulher e sendo pai de uma linda menina Raquel que, sonha ele agora, continuará a “sonhar e a dar voltas ao Sol” bem depois dele acabar as suas.

 
COMPRAR OS LIVROS DO AUTOR EM PORTUGAL
 
COMPRAR OS LIVROS DO AUTOR NO BRASIL
Anterior
Anterior

Ricardo Mota Pereira

Próximo
Próximo

Pedro Araújo Santos